ANIMAÇÃO DOMINA ÚLTIMO DIA DO FOCO 2009

Festival de jingles, premiações e muita risada. Assim, foi encerrado, na última sexta-feira, dia 15, o 6º Fórum de Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. O evento teve como tema o “Humor na Comunicação”, com diversas palestras durante toda semana, direcionadas aos estudantes de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV da USCS.
Além da criação de novas categorias, uma das principais novidades desta edição do Concurso Foco foi a escolha de dois casais de estudantes que atuaram como apresentadores da premiação.
Antes do festival de jingles ser iniciado, os estudantes de Comunicação da Universidade que conquistaram premiações na Expocom Sudeste 2009 foram homenageados pela organização do FOCO, que apresentou um vídeo com os principais momentos do Congresso, realizado no Rio de Janeiro.
Iniciando a categoria jingles, que teve participantes cantando suas criações ao vivo no palco do Auditório Hélcio Quaglio, a professora de Publicidade e Propaganda da USCS, Luciana Patara, uma das organizadoras do Fórum, fez questão de ressaltar o sucesso do evento neste ano. “As novas categorias animaram ainda mais os estudantes, principalmente de Jornalismo, que tiveram uma participação mais efetiva do que nos outros anos”, enfatizou.
Após as apresentações e enquanto os jurados avaliavam os jingles cantados, tiveram início as premiações referentes às outras modalidades. A estudante de jornalismo do segundo ano, Mariana Lins, por exemplo, foi a vencedora da categoria “Melhor Reportagem de Rádio” em parceria com a estudante Gabriela Dias, da mesma turma. Mariana esclarece que “ganhar o primeiro lugar foi um grande incentivo”. “A gente se empenhou e se divertiu fazendo a reportagem e o FOCO foi uma resposta positiva ao nosso trabalho e ao que gostamos de fazer”, enfatizou a estudante.
“Fico muito feliz em encerrar mais um Fórum de Comunicação e avaliar que a cada ano crescemos. A participação, tanto no Concurso quanto na platéia, foi um grande destaque e isso incentiva os trabalhos para os próximos anos”, finalizou a professora.


Texto Produzido pela AJO - Agência Experimental de Jornalismo da USCS

0 comentários: